3 de setembro de 2012

Alerta Trendy: Chapéus!


Taí um acessório que cai bem em qualquer época do ano! E tanto pra homem quanto pra mulher, sempre dá aquele up. Infelizmente aqui no Brasil ainda não se tem costume, e acaba-se gerando alguns tabus quanto ao uso (hora e ocasião) dos chapéus. Bobagem!
Tendo criatividade e estilo dá pra fazer looks diferentes e transformar o simples em incrível! Existem vários modelos no mercado, e dependendo de qual, você pode dar um ar mais despojado ou mais sofisticado ao visual. 

Não é recomendado: usar brincos e colares muito grandes quando se está usando chapéu, o excesso de informação acaba com o look.

Alguns modelos mais famosos:

Panamá


O modelo comumente conhecido como Panamá tem uma cor clara e possui uma fita escura em volta da copa. E Panamá é na verdade o nome de uma marca do Equador que faz vários modelos de chapéus de palha trançada, inclusive esse famoso. 
É um chapéu clássico e sofisticado, muito usado no verão (quem nunca viu vendendo uns modelos parecidíssimos com esse na praia?!). Ele também é produzido em outras cores, com ar mais esportivo.

Fedora


O Fedora é um modelo bem popular entre as fashionistas e fácil de achar, até em diversas cores e estampas. Ele possui uma depressão na copa e a aba de trás é levantada, muito charmoso! O modelito já é "figura carimbada" entre os famosos. 

Bowler


Também conhecido como chapéu côco (o do Charles Chaplin! Hahaha), o Bowler dá um toque mais urbano e despojado no visual. Ele em a copa arredondada e as abas curvadas, são lindos! E combinam muito com looks mais rockinhos e vintages.

Floppy


Esse modelo é a cara da sofisticação, não é? Ele possui a copa arredondada e a aba larga e maleável. São o que há tanto no inverno quanto no verão (praia já!)  só depende de como você irá compor o resto do look. E também fica legal se você combiná-lo com lenços na copa ou outros adereços!

  • ONDE ENCONTRO?
Nas nossas lojas de departamento de cada dia, como sempre hahaha, e na Accessorize dá pra encontrar tranquilamente os modelos mais famosos (geralmente o panamá e o fedora). E você pode procurar por uma chapelaria também. Aqui em bsb tem uma no Terraço Shopping onde você pode achar mais modelos. Chapéu costuma ser um acessório caro, mas dependendo de onde você procurar o preço pode ser bem em conta!


Agora que você já perdeu seus tabus que tal experimentar inovar no próximo look?

Bisou bisou!

2 comentários:

esse post me fez ter vontade de usar todos esses chapeus ! gostei mto =)

bjsbjs
Não é?! Estou louca pra adquirir uns novos também!

Beijos

Postar um comentário