30 de agosto de 2012

Alerta Trendy: Chelsea Boots


Tá, eu não sei vocês mas a cada dia que passa gosto mais ainda dessa "nova onda" de botinhas baixas! (fui despertar pra isso um pouco tarde, será? Hahaha)

Depois dos mocassim e dos slippers, andaram revisitando os clássicos e tiraram de lá a bota da estação! As Chelsea Boots são aquelas apertadinhas com elásticos nas laterais. 
#Momento históriaOriginaram-se na Inglaterra Vitoriana e emergiram no cenário fashion, tanto para homens quanto para mulheres (sim, são unissex!), na década de 60, por causa do cenário Mod (modernists). E olha só, quem ajudou a popularizar a bota na época foram os Beatles! (Muito amor).

Agora elas estão de volta com tudo, e o melhor: além de serem estilosas, são super confortáveis e práticas

                


  • COMO USAR?

A botinha é bem democrática, é uma ótima pedida tanto para o inverno quanto para o verão e funciona em look básico, romântico, rocker ou boho.
Ela ganhou variações e aparece em versão salto alto ou flat, sem elástico, neutra ou colorida e com aplicações ou não. Escolher o modelo é uma questão de estilo, mas na hora de coordenar a peça com o restante do look alguns segredos devem ser levados em conta:

1. Monocromático: para as baixinhas que não querem ter a silhueta "esmagada" nem ter que abdicar da Chelsea, o ideal é usar uma calça ou meia-calça com o mesmo tom da bota; 

2. Calça dobrada: se a temperatura permitir um ventinho entrando pelos tornozelos, aproveite para dobrar a barra da calça e deixar uma faixinha de pele antes da bota;

3. Pés grandes: com esse modelo de botas quem tem pés compridos precisa prestar atenção para não alongá-los ainda mais - prefira os modelos com ponta arredondada;

4. Material: prefira as de couro, camurça ou até plástico colorido. A ideia aqui é: quanto mais confortável, melhor.


5. Feminino: Para contrapor o estilo masculino das botinhas, experimente usar com renda, tecidos mais fluidos, transparências e estampas florais

6. No calor: aposte na combinação com vestidinhos românticos, saias rodadinhas e shorts, sem medo de ser feliz.

7. Skinny:  também ficam muito bem com calças skinny, deixando o estilo bem alternativo. Mas caprichem na produção da parte superior para que o seu visual não fique "morto" e apagado. 



  • E ONDE EU ENCONTRO?
Você pode encontrar modelos de Chelsea Boots na: 
Santa Lolla, Arezzo, Zara, Schutz, Mr.  Cat, Via Mia e até na C&A (acredito que em outras lojas de departamento também já tenham).










                  
                 

E aí? Vão aderir também?

Bisou bisou!

6 comentários:

Eu amooo! Comprei a minha na zara e valeu cada centavo :) meu xodo haha
Adorei o post gata :))
Beijos
Matilde
nossa, meus avós sempre estiveram na moda e eu nunca havia percebido!
esse tipo de bota é usado por todo mundo lá na roça, que legal haha

teu blog tá lindo, folores. todo mundo lá da Bahia confere, viu?
cheiro
Quero ver a sua, Matilde!
Procurei botinhas na Zara essa semana e não achei :/

Beijos
Hahahahahaha pior! Essa bota é conhecida também como 'bota Chico Bento' ou da roça!
Brigada, folores! E olha só, tô famosa na Bahia hmmm hahahahaha

Beijo!
AÊe, vou poder ir pro estágio mais estilosa agora! hehehe até parece, né? A minha era liiinda até conviver com a terra direto! Pelo menos agora está na moda e a população não vai mais me olhar como menina do interior! Adorei, féfila!
Tá vendo, féfila?! A moda da 'fazenda' agora é tendência! Eu também quero uma, vou procurar nas lojas agropecuárias hahahahaha (DICA).

Beijo!

Postar um comentário